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Meditação

 

 

 Porque meditar?

A meditação ainda é um dos melhores métodos de prevenção contra estresses sofridos no dia a dia, que levam a pessoa a ter problemas sérios de saúde. Com a prática muitas pessoas começam a ter mais consciência da respiração, do seu corpo e, consequentemente , começam a mudar de forma positiva hábitos corriqueiros como cuidados com a alimentação e com o corpo. Mesmo que tenha dificuldade para alcançar a sua paz interior através da meditação, não desista, siga as instruções corretamente do seu guia/professor para encontrar este equilíbrio. Os primeiros sinais de que você está mesmo meditando é quando você percebe que conseguiu relaxar a mente e o corpo de forma tão agradável que parece que flutua, ficando em paz consigo e com o universo. A meditação não é algo fácil de alcançar logo de início, mas com a prática e algumas dicas é possível chegar ao estágio meditativo. A técnica é indicada para pessoas que estão com depressão, com ansiedade e até mesmo para pacientes hipertensos.

No entanto, não deve ser dispensado o acompanhamento de um especialista médico, porém a modalidade auxilia durante o tratamento de doenças ligadas ao emocional. Por ser um tratamento eficaz para muitas doenças, alguns médicos indicam a técnica durante o tratamento de doenças emocionais. A prática de meditação traz enormes benefícios para a saúde. Além de tudo é fácil de fazer, com boa vontade, concentração e determinação a pessoa chega lá.

As pessoas diagnosticadas com transtornos emocionais, depressão, ansiedade e outras que optarem pela meditação como forma auxiliar para o tratamento, devem ficar atentas as diversas modalidades da meditação e fazer àquela que mais se identifica. Entre as modalidades existe há a Kundalini, na qual um instrutor auxilia guiando o aluno para ter uma respiração mais equilibrada e pensamento mais calmos, o individuo pode fazer a meditação kundalini durante a caminhada ou até mesmo enquanto dança.

Já a meditação transcendental, permite o praticante ter uma experiência muito mais intensa com a prática, que é feita sentada e de olhos bem fechados, em alguns casos as pessoas dormem enquanto praticam. A mais conhecida é a Zazen, também conhecida como ‘sentada em silêncio’. Nesta última, os pensamentos fluem de forma livre e aos poucos vão desaparecendo, esvaziando a mente enquanto a respiração é controlada. Escolha a mais adequada para a sua necessidade e comece a praticar o quanto antes.

 
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